Notícias

Clubes da Europa, México, MLS e Arábia querem craque do Grêmio

Com ano difícil em 2024, o Grêmio teve que conviver com grandes dificuldades graças à tragédia aterrorizante que o estado do Rio Grande do Sul sofreu nos meses de maio a junho. Jogando fora de casa há 4 meses, o Tricolor só retornará à Arena neste domingo (01).

O Grêmio foi eliminado da Copa do Brasil e da CONMEBOL Libertadores para Corinthians e Fluminense, respectivamente, e agora se concentra apenas no Brasileirão, com 16 jogos pela frente para tentar, quem sabe, uma vaga na pré-Libertadores de 2025.

Atualmente o time comandado por Renato Portaluppi ocupa a 12° posição, com 27 pontos em 22 jogos disputados. Há de se ressaltar que o clube gaúcho possui dois jogos a menos em relação a atual rodada do campeonato, o que pode facilitar ainda mais uma arrancada em caso de duas vitórias nas partidas adiadas.

Meia do Grêmio recebe sondagens de clubes do exterior

Com janela de transferências próxima de se encerrar, o Grêmio não deve contratar mais nenhum jogador. Porém, já sobre saídas, o Tricolor não descarta negociar atletas em caso de boas propostas para todos os lados. Um dos mais especulados em clubes de fora é o meia argentino Franco Cristaldo.

Cristaldo chegou ao Grêmio em 2023 vindo do Huracán-ARG e fez uma boa temporada no ano passado, repetindo os bons números esse ano. Entretanto, o meia argentino perdeu dois pênaltis nas disputas decisivas contra Corinthians e Fluminense, o que deixou a torcida gremista insatisfeita.

Segundo informações do Correio do Povo, o River Plate, agora comandado por Marcelo Gallardo, deseja a contratação do meia argentino para consolidar o grande projeto de voltar a brigar por títulos na Libertadores. O clube argentino já buscou nomes como Acuña, Pezzella, Meza, Ledesma e Bustos na atual janela, dois deles atuais campeões do mundo pela Argentina em 2022.

Davi Aguiar

Apaixonado por esportes e principalmente por futebol, que acompanho desde os meus 10 anos.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo